De olho na TV

Censores da ditadura eram aprendizes

Reinaldo Rosa | 17/04/2019 16:57

CALA BOCA NÃO MORREU – Ministro do STF mostra que censores da ditadura militar, colocados nas redações – entre 1964 4 1984 - eram aprendizes. Ministro Alexandre de Moraes tem interpretação própria da Constituição.

FALEM MAL MAS FALEM – Retirar matéria do site da revista ‘Crusoé’ –e ‘O Antagonista’, por ordem do Ministro do STF, Alexandre de Moraes foi mostrou-se frutífera. Para ambas as publicações. Nunca tiveram tantos acessos como esta semana. Simples assim.

BICO FECHADO – Pelo sim pelo não, presidente Jair Bolsonaro prefere repetir o mantra de que “deve-se respeitar a separação dos poderes”. E não opinar em temas polêmicos que os envolvam.

MENOS É MAIS – Gastos em publicidade do primeiro trimestre do governo Bolsonaro cresceram 63% e chegaram a R$ 75,5 milhões, segundo informações da Secom, vinculada ao Palácio do Planalto. O presidente seguiu plataforma de campanha de cortar verbas “da Globo e Folha de São Paulo”.

MAIS É MENOS – Capricho e rancor da família Bolsonaro foram prevalentes na decisão, mesmo considerando-se que a Globo detenha maior índice de audiência de seus canais. Presidente parece não saber que governos passam e a imprensa fica e segue.

O corte de bilhões de reais feito pelo governo Bolsonaro atingiu, em cheio, emissoras da TV aberta. Menos a Globo com seu potencial –e imutável- nível de audiência e alvo de possível abalo financeiro desejado pela família.

LÍDER – Mesmo conquistando a liderança das verbas publicitárias originadas do Palácio do Planalto, Rede Record mantém sete chaves em seus cofres. Emissora vive a reboque dos milhões empregados pela Igreja Universal do Reino de Deus nas madrugadas. Jesus na causa.

PARA MAIORES – Com segmento que serve a todos os gostos, o rádio de Campo Grande segue surpreendendo notívagos ouvintes. Proibido para menores, a partir de 23 horas, atração da Blik FM revela contidos desejos –e taras- de jovens da capital.

QUE PAÍS É ESSE – Sucessos do inesquecível Renato Russo em parceria com Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá estarão presentes em noite memorável no ‘Dia dos Namorados’, em Campo Grande, no Bosque Expo. Produção de requinte que percorre o país com ótima repercussão. Imperdível. Informações: 9 9921 0099.

Nos siga no Google Notícias