De olho na TV

As várias facetas da informação em MS

Reinaldo Rosa | 06/12/2013 08:43

DIA DA PROPAGANDA - A data foi marcada pela falta de maior abordagem pelas principais redes da TV aberta que vivem, justamente, gravitando em torno da atividade publicitária. A 'grande sacada' das emissoras nos últimos tempos foi o expediente de 'não fazer propaganda gratuita' e esconder marcas e serviços que, eventualmente, possam aparecer em matérias jornalísticas e em outras atrações.

EM BAIXA - O jornal matutino da FM UCDB não apresentou progresso em seu novo formato. Esforços de Paulo Yafusso - e demais componentes do informativo- não conseguem fazer a atração empolgar; seguindo preceitos 'canônicos de fazer jornalismo radiofônico', temos algo insosso no ar.

COMO DANTES - Não se vê no horizonte possíveis modificações comportamentais de setores da imprensa no Estado. Jornalistas e radialistas -que trabalham sob parcas condições de contrato de trabalho- são forçados a prestarem serviço de 'assessoria' a órgãos oficiais; a opinião, bem maior da profissão, fica prejudicada. Vai daí...

PERGUNTAR NÃO OFENDE - Segunda-feira, na apresentação do que poderá ser o campeonato de futebol de 2014, na Assembleia Legislativa, teve de tudo. Dentre as novidades da noite é que não haverá dispêndio financeiro da rede Mato-grossense referente aos Direitos de Imagem dos protagonistas dos espetáculos. Eventuais anunciantes durante os jogos, terão veiculação gratuita de suas mensagens na TV Morena? Alguém diria: só quero entender.

ABERTURA DA COPA - Nesta sexta-feira, rede Globo, Band, SPN e BandSports ficarão ligadas na mesma 'emoção'. Transmissão do sorteio dos jogos da Copa vai ser a cereja do bolo das programações.

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