De olho na TV

As ondas do rádio desde a Era Sarney

Reinaldo Rosa | 07/01/2019 18:52

DIM DIM OFICIAL – Desabrochar da democracia sob governo Sarney não poderia dar outra coisa a quem era chegado ao conchavo. Distribuição sem critérios de emissoras de rádio em busca de votos no Congresso alçou muitos aventureiros no campo da comunicação.

ONDA GIGANTE – Modelito sarneysista foi seguido por outros presidentes e alastrou número de ‘empresários’ que utilizaram o veículo em benefício próprio. Sem desnecessários comentários temos o rádio e retransmissoras de TVs que conhecemos. Bancada da comunicação evangélica a que mais cresceu. E influencia.

HOMOFOBIA EXPLÍCITA – Band/SP abriu as trombetas para anunciar filme da ‘Sessão da Madrugada’, no sábado, dia cinco. Loucos por cinema na madrugada acompanharam a anunciada atração e, o amadorismo no trato com a comunicação adicionado à homofobia, não deixaram o filme ser mostrado integralmente.

HOMOFOBIA EXPLÍCITA 2 – Filme sobre fato real acontecido no pós-guerra –em 1943- abordava tema LGBTI. Cena de sexo explícito entre homens não agradou o decoro de diretor evangélico e o filme simplesmente foi tirado do ar antes de seu final. Simples assim.

BATCHICUMBUM – No setor ‘comunicação’ o presidente Bolsonaro precisa diferenciar rancor e labor; o primeiro atrapalha o segundo no dia a dia das relações interpessoais. Uma Secom evita bate-cabeça entre comando e seus comandados. Simples assim.

SE VIRANDO NOS 30 – Três décadas de ‘Domingão do Faustão’; atração entra em nossas casas como se fizesse parte da família. Música de nível (só no ‘Dança dos Famosos’); informação e certo deboche com a classe política de plantão. Apenas o jabaculê (com ‘aquelas’ músicas) e o indefectível ‘Vídeo Cacetada’ atrapalham as tardes de domingo na Globo.

TÁ NA CARA – José Luiz Datena tem a marca de programas policiais tatuado em sua imagem. Fora desse tipo de jornalismo já obedeceu a Família Saad que o queria no comando de outras atrações; viagens; entretenimento; game-show. Nada foi pra frente. Na última quarta-feira a equipe do ‘Agora é Domingo’ foi demitida, o programa acabou e ele voltou ao seu ‘Brasil Urgente’.

VC NA COLUNA – “Gosto das novelas das séries da Rede Globo. É a melhor nesse quesito. É a melhor também em jogar merda na nossa cara. ‘Só Toca Top’. E os filmes desse começo de ano na ‘Sessão da Tarde’ e a noite, depois da novela ‘O Sétimo Guardião’. É muita merda que o esgoto tá entupido. Troféu Merda pra quem escolheu esses filmes de merda pra jogar na nossa cara”. Ciro de Oliveira

VC NA COLUNA II – “Caro amigo, a FM INDEPENDENTE 90,9MHz está no ar. Se possível, ouça nossa programação eclética, via Internet e ainda em caráter experimental, por meio do Portal Pantanal News. Aguardo as suas sugestões. Feliz ano-novo. Abraços firmes e fortes, com saudações pantaneiras”. Armando De Amorim Anache

Nos siga no Google Notícias