De olho na TV

Arrogância descartável no telejornalismo

Reinaldo Rosa | 15/05/2013 08:47
BOZO ANO 45 - “Sou da Globo; não da TV Morena. Tá pensando o quê”? É da Globo mas o microfone é da TV Morena!
BOZO ANO 45 - “Sou da Globo; não da TV Morena. Tá pensando o quê”? É da Globo mas o microfone é da TV Morena!
DANÇA DA FAMOSA - Ao invés de bater de frente com Bianca (Cleo Pires), Ayla (Tânia Khalil) foi mais esperta e resolveu lutar com as mesmas armas da inimiga em Salve Jorge. Dança e reconquista Zyah. Após descobrir o envolvimento dele com a brasileira, Ayla resolveu fingir que não sabia de nada e armou um plano para dar uma lição no marido. A dança da hora vai ao ar nesta quarta-feira.

FAZ VALER – Entrevistas – em qualquer meio de imprensa, podem se tornar sem muito efeito por suas próprias características. O jornalista sempre tem o cuidado de não melindrar os convidados. Resultado, pode tornar-se "modorrento". Ginez Cesar, da TV Morena, tem conseguido evitar que tal problema aconteça.

HITÓRIA DA TV - O Povo na TV era um programa de televisão transmitido nas tardes da antiga TVS, atual SBT, na década de 1980. Tratava-se de programa de entrevistas com temas polêmicos e escandalosos. Também exibia fofocas do meio artístico e quadros de defesa do consumidor. Reportagens mostravam as queixas de consumidores mal atendidos, que eram colocados frente a frente com fornecedores de serviços e produtos. A conversa muitas vezes descambava para brigas físicas. Alcançou altos índices de audiência e chegou a ameaçar a Rede Globo no horário.

ARREMEDO – Hoje, o direito do uso do nome do programa é de propriedade da antiga TV Campo Grande. No seu atual formato a atração está completamente desfigurada parecendo mais um mercado persa e a baixaria de terras guaicurus.

POR DENTRO BELA VIOLA – Em papo off, com apresentador de jornal radiofônico, da capital, pode-se tirar algumas conclusões instigantes. Políticos –em geral, tecem elogios “a este programa de grande audiência” e falam o que desejam, de acordo com interesses próprios, claro.

OUTDOOR – Longe das quatro paredes dos estúdios, malham o mesmo locutor que faz um editorial –isento- e que não lhe agrade. Fez; falou tá falado.

MOTO PERPÉTUO - Lucas Malvacini, Mister Brasil 2011, estará na próxima novela das nove “Amor á Vida” de Walcyr Carrasco. Na trama, ele será um dos amantes de Félix (Mateus Solano), o vilão da trama que esconde sua homossexualidade da esposa Edite (Bárbara Paz).

ÁLBUM DE FAMÍLIA – Se ela vai, eu vou. Depois do cenário (?) nós já fomos assim, um dia do Picarelli e vocês chegou a vez do repeteco da iniciativa (infeliz) no O Povo na TV, no SBT/MS. Mau gosto à toda prova.

CONTAS A PAGAR - Tem gente reclamando do Brasil Urgente, da Record, e consequente entrada do programa de deputado estadual do MS. Portadores de TV por assinatura seguem direto para o jornal da rede, em nível nacional.

BATE PRONTO – Entrevistas inesperadas têm sempre mais a oferecer aos elespectadores e telespectadoras. Foi o que aconteceu pelo trabalho produzido, ontem, por Cláudia Gaighher com o gaguejante vereador relator da CPI da Saúde, da capital.

ERREI – É da rede Record e não Band o programa Brasil Urgente. Também na coluna anterior a atração das terças-feiras, na Globo, é Tapas e Beijos.

Nos siga no