De olho na TV

A maquiagem da notícia televisiva

Reinaldo Rosa | 17/05/2013 11:08
A maquiagem da notícia televisiva
TRAMA DE SEGUNDA – O autor Walcyr Carrasco reaparece à frente de novela da Globo, no chamado horário mais nobre pela primeira vez. Tema constante de suas tramas, a homossexualidade terá atenção especial; o personagem de Matheus Solano será a Carminha da vez e, nas horas vagas, se envolverá com camuflados jovens amantes.

REVELA CAMPO GRANDE – Para empresários que apostam em novos talentos vale a dica: grupos Aceitação -de rap- e Jazz Mond. Respectivas apresentações no Meu Mato Grosso do Sul, da TV Morena, mostraram que o Estado tem, de fato, bons músicos para anunciar ao País.

MENOS – A derrota do Brasil para o Uruguai, em 1950, em pleno Maracanã, foi realmente histórica. Quanto à vitória do time de Navirai frente ao Payssandu, do Pará... Editores e seus superlativos empolgados.

REPIQUE – E parece que o resultado conseguido pelo Naviraiense foi mesmo ’histórico’. Fez parte da pauta do MSTV 1ª Edição e, cinco minutos depois, recebeu repique no Globo Esporte local. É gol, que felicidade.

PAUTA CÍCLICA – Não há como evitar a discussão sobre a troca –ou não- do nome de Mato Grosso do Sul. Um carioca professor (atenção para a denominação do cargo do dito cujo), em entrevista no mesmo MSTV disse –por duas vezes- “estar em Cuiabá, no Mato Grosso do Sul”. 

OVNI – Os luminosos cenários dos telejornais da TV Morena ficarão restritos a Campo Grande, por enquanto. As chamadas praças da rede receberão o neon em datas ainda não previstas. Te cuida Las Vegas.

HOMENS DE FERRO – E continuam as produções dos publicitários locais através de computadores. Efeitos gráficos mantém nos bastidores o talento das, outrora, duplas de criação das agências de publicidade do estado.

SÓ VERBA NÃO BASTA – Aquela produção criada para o produto Benegripe, com o jogador Ronaldo espirrando em estádio de futebol lotado é lastimável. Criativos de agências guaicuru fariam melhor.

ELEMENTAR MINHA CARA – A dupla Brandão e Sabka não dão –nem têm- sossego. A mais recente matéria de ambos conseguiu ensinar a um empresário que, ao emitir nota fiscal, precisa conter a descrição do objeto que lhe deu origem.

SALVE-ME JORGE – Para quem não se lembra, André Gonçalves atuou na novela de Glória Peres, que hoje chega ao fim. Seu personagem era aquele guia turístico do Morro do Alemão. Pequena participação de um grande talento. Giovanna Antonelli, como Delegada Helô, deixou os demais do elenco a vê-la pelo retrovisor.

CARAMELO AMARELO – Fãs estão revoltadas com a polêmica sobre a apresentação da dupla Munhoz e Mariano, em Campo Grande. Teve mãe que gostou.

 

Nos siga no
Veja Mais