De olho na TV

“Um tiozinho português que descobriu o Brasil”

Reinaldo Rosa | 22/04/2013 11:40
Wanda vai aproveitar-se da comoção de sua ‘filha’
Wanda vai aproveitar-se da comoção de sua ‘filha’
Adriane Galisteu pode voltar ao SBT

NO VERMELHO – Quando precisou entrar numa linha de economia, algumas transmissões da Fórmula 1 começaram a ser feitas com Galvão e equipe plantados em estúdios cariocas. Passados alguns campeonatos de futebol a emissora faz o mesmo; apenas dois repórteres vão aos estádios.

ESPELHO – Em Mato Grosso do Sul a ordem também é encurtar caminhos. Mesmo com pequenas distâncias de cidades do interior em relação à capital Campo Grande, a TV Morena dá mostras que aderiu à idéia da matriz. Todos juntos na mesma emoção, direto da Zahran.

APENAS UM DETALHE – Otimista, locutor realçou a ‘bela presença do bom público nesta tarde no estádio Pedro Pedrossian’. Lembrou dos esforços ‘de toda a imprensa’ bem como as promoções do clube cenista que colocou ingressos a dois reais para torcedores com camisa amarela. Público presente; 1138 pessoas. É gol; que felicidade.

CAIXA REGISTRADORA – Em programa de vereador, na Rádio Difusora AM, ouvinte reclama de problemas de consumidor a advogado integrante da equipe. Na maior, ‘Dr’ Belarmino diz que a questão é complexa e sugere que ela o procure em seu escritório ‘para mais esclarecimentos e tomar as devidas providências’. E futura procuração. Talvez; quem sabe.

DOLO NA COMUNICAÇÃO – Assumindo responsabilidade por divulgar promessas que sabem que não vão cumpri-las, legisladores se arvoram da profissão de ‘jornalistas’ e continuam incólumes em programas de rádios e televisão local. Alô sindicatos; alô TSE; alô ABERT.

MULHERES DE ATENAS – Bastou que o tomate fosse substituído na salada do brasileiro e o preço do dito cujo despencou; e reapareceu nas mesas. Deputado estadual apresentador de programa trash em retransmissora de TV local, em Campo Grande, não tem vez –e repercussão de seu trabalho- em emissoras concorrentes. Nem na própria, diga-se.

Raul Freixes, agora no Paraná

POR ONDE ANDA – Depois de passar pelas TVs Guanandi e Campo Grande, o apresentador e ex-deputado estadual Raul Freixes partiu para a conquista de ouras terras. Nesta segunda-feira, no Paraná, estreou um PGM batizado de Comando Geral; a produção e direção são do fiel escudeiro Adão Jorge.

ASSIM NA TERRA – Depois de muitas venturas e desventuras para impedir crescimento da comunicação evangélica (rádios e TVs) a Globo rende-se aos fatos. Nos tele-jornais em rede nacional foi dado destaque especial à eleição nacional dos dirigentes da Assembleia de Deus. Na música gospel, cantores contratados pela Som Livre recebem grande destaque.

COMO NO CÉU – Ao surgir com aparente força no mercado musical, duplas sertanejas famosas tiveram programa semanal que foi ao ar durante dois anos. Com o ‘cansaço’ do público –e aparente queda de audiência- a atração foi rifada e os cantores relegados à própria sorte. Leonardo já pensa em parar; Xitão e Chororó não fazem tantos shows como antes. É vida que segue.

EM TODAS – A participação do cantor Thiaguinho na novela Salve Jorge, semana passada, faz parte do marketing que a gravadora da emissora preparou. No pacote o pagodeiro Péricles também terá sua vez; até surgir outros nomes de real interesse dos dirigentes globais.

SAIA JUSTA – A inclusão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquin Barbosa, na relação de pessoas mais influentes no mundo teve merecida repercussão nos tele-jornais de redes nacionais. Na Globo a obrigatória citação de outro brasileiro, o chef Alex Atala, incomodou editores preocupados em ‘não fazer propaganda gratuita’ do restaurante do moço.

CALA A BOCA MAGDA – Abrir o Domingão com o Saco de risadas é uma boa idéia. Vai melhorar quando o apresentador tentar aparecer menos que humoristas convidados.

NINGUÉM MERECE – Noite de sábado, com filme de Steven Seagle é convite para dormir mais cedo ou andar pela cidade ou, ainda, ler um livro qualquer.

SABATINA – O título de hoje é a resposta de aluna da sétima serie da rede de ensino estadual à pergunta sobre quem descobriu este solo de mãe gentil.

Nos siga no