Cidades

Youssif adianta que governo não vai aumentar reajuste

Redação | 30/03/2010 09:23

O líder do Governo, deputado Youssif Domingos (PMDB), adiantou que já entrou em contato com técnicos do governo e que a última proposta, de 7% de reajuste linear, não será alterada.

Ele também questiona o fato de a Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação) representar os administrativos, atribuição, segundo ele, da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos.

O presidente da Fetems, Jaime Teixeira, rebateu alegando que dos seis mil administrativos mais de quatro mil são filiados à Fetems. Hoje 500 servidores protestam no Plenário da Assembléia Legislativa, pedindo apoio aos parlamentares.

Jaime afirma que a expectativa é que o índice proposto seja reajustado atingindo 22%, índice segundo ele necessário para melhor a qualidade de vida do servidor. Com o índice proposto o ganho será de apenas R$ 35,00. Sobre a gratificação para servidores por aprimoramento profissional, que chega a 5% e atinge hoje 900 servidores administrativos da Educação, o pleito da categoria é elevar o índice a 15%.

Na tribuna, Jaime se direcionou aos deputados, citando como exemplo a situação econômica dos servidores dos municípios onde eles têm suas bases eleitorais.

Após a participação na sessão haverá uma assembléia em que a categoria vai definir os rumos que a mobilização vai tomar. Pelo menos 250 servidores foram impedidos de participar da mobilização porque ficaram parados em barreiras policiais, o que é atribuído a uma manobra do governo para enfraquecer o movimento.

Nos siga no Google Notícias