Cidades

Xampu para bebê contém substância cancerígena, diz ONG

Paulo Fernandes | 02/11/2011 22:08

Johnson & Johnson afirma que produtos são "100% seguros"

Ambientalistas e profissionais da área de saúde de uma coalizão americana afirmaram nesta terça-feira que a Johnson & Johnson continua utilizando substâncias potencialmente cancerígenas na fórmula de seu xampu para bebês.

Comunicado divulgado pela “Campanha por Cosméticos Seguros” (Campaign for Safe Cosmetics) informa que a empresa continua a usar nos produtos da linha Johnson’s Baby substâncias como 1,4-dioxano e quatenium-15, que libera formaldeído – usado para matar bactérias e que pode causar câncer. Há mais de dois anos o grupo alerta para o problema.

A Johnson & Johnson é uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de higiene e cuidados pessoais para crianças. Ela respondeu por meio de comunicado que os níveis atuais de substâncias potencialmente cancerígenas nos produtos da linha Baby são extremamente baixos e não representam risco à saúde.

Em entrevista ao site IG, a assessoria de imprensa da Johnson & Johnson no Brasil defendeu que todos os ingredientes usados nos produtos da linha Baby são “100% seguros e aprovados pelos órgãos regulatórios de saúde nos países em que são comercializados, inclusive pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no Brasil, e pelo FDA (Food and Drug Administration), nos Estados Unidos”.

Nos siga no Google Notícias