Cidades

Voluntários do Projeto Rondon desempenharão atividades em 13 cidades de MS

Ações começam nesta segunda-feira e vão até dia 22 de julho; fazem parte das equipes professores e 18 acadêmicos de outros estados brasileiros

Liniker Ribeiro | 08/07/2018 22:00
Equipes do Projeto Rondon durante atividade em MS, no ano de 2011 (Foto: Projeto Rondon)
Equipes do Projeto Rondon durante atividade em MS, no ano de 2011 (Foto: Projeto Rondon)

Voluntários do Projeto Rondon desempenharão, a partir de amanhã, atividades em diversas áreas em 13 municípios de Mato Grosso do Sul. Formadas por professores e 18 acadêmicos de outros estados brasileiros, as equipes desenvolverão ações de comunicação, saúde, cultura, educação, meio ambiente, trabalho, tecnologia, produção e justiça.

O projeto do Ministério da Defesa dessa vez será realizado nos municípios de Bandeirantes, Bodoquena, Corguinho, Corumbá, Ladário, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Miranda, Nioaque, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo e Terenos.

Também integram as equipes representantes da brigada militar como exército, marinha e aeronáutica. Em MS, todas as equipes receberão suporte e serão acompanhadas por militares lotados no Estado.

Conforme o coordenador geral do projeto, vice-almirante Victor Cardoso Gomes, as ações serão desenvolvidas até o dia 22 de julho. E os municípios que receberão as equipes demonstraram interesse por meio de seus administradores.

“Neste período alunos e professores desenvolverão gincanas, palestras, oficinas e darão assistência as comunidades passando conhecimento. Todas as atividades serão passadas com apoio de lideranças e administradores do Poder Público que ao fim do período eles deem continuidade ao trabalho”, detalhou Victor durante o lançamento do projeto realizado no último sábado (7), no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

O Estado já recebeu o projeto outras duas vezes, em 2011. O Projeto Rondon foi criado em julho de 1967.

Nos siga no