Cidades

Volta para Dourados preso que teria planejado matar juiz

Redação | 16/01/2008 09:26

O preso pelo crime de tráfico de drogas Aldo José Marques Brandão, que foi transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande ano passado acusado de planejar matar o juiz federal Odilon de Oliveira, já voltou para a Penitenciária Harry Amorim Costa.

Brandão retornou para o presídio federal no último domingo (13 de janeiro) após decisão da juíza federal substituta Raquel Domingos do Amaral Corniglion datada de 13 de dezembro.

Na decisão, a juíza diz que não foram apresentadas provas de que Brandão teria planejado matar o juiz, conforme apurado pela PF (Polícia Federal) e Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). Em agosto, o juiz federal Renato Toniasso já havia determinado o retorno de Brandão para Dourados.

O preso foi transferido da penitenciária estadual para o presídio federal na noite do dia 10 de maio de 2007, mesma data do ofício enviado pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, solicitando autorização de Odilon, que é corregedor da penitenciária.

Brandão é condenado a 27 anos de prisão, além de multa e perda de uma fazenda na região de Amambai, em decisão do juiz Odilon. Ele foi condenado pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, lavagem ou ocultação de bens provenientes do tráfico de entorpecentes e sonegação

fiscal.

Nos siga no Google Notícias