Cidades

Violência contra indígenas do MS será estudada por Kaiowá-Guarani

Nyelder Rodrigues | 29/06/2012 22:02

Um levantamento para mapear a violência praticada contra famílias indígenas que reivindicam parte dos territórios tradicionais será realizado pelo indígena Guarani-Kaiowá Tonico Benites no Mato Grosso do Sul.

Tonico, que é antropólogo e pedagogo, terá o apoio do Fundo Brasil de Direitos Humanos. O projeto dele foi selecionado no Edital 2012 do fundo, e vai contar com a participação de outras lideranças Kaiowá-Guarani.

No trabalho, serão indicados os locais críticos que passam pela situação no Estado, e propostos soluções legais para os conflitos. Além deste, outros 20 projetos serão apoiados pelo Fundo Brasil.

Em parceria com a Fundação Ford, um novo edital oferece R$ 300 mil para apoiar projetos que visem a defesa e a promoção de direitos humanos, auxiliando grupos vulneráveis a impactos adversos resultantes da preparação ou implementação de projetos de desenvolvimento urbano de larga escala ou de megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos.

Até o dia 23 de julho deste ano, o Fundo Brasil recebe inscrições para o Edital Específico "Direitos Humanos e Desenvolvimento Urbano".

Nos siga no Google Notícias