Cidades

Vigia era mandante de furtos em cemitério de Amambai

Redação | 25/12/2007 19:21

O vigia Almir Fernandes Lopes, de 37 anos, foi preso na tarde de ontem, em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande, acusado de orientar furtos de peças no cemitério Santo Municipal Amaro, naquele município. Eram furtadas no esquema várias peças de bronze e alumínio como letreiros, cruzes e até vasos de flores dos túmulos.

O caso foi registrado pela direção do cemitério na Delegacia de Polícia Civil na última sexta-feira (23) e equipes das polícias Civil e Militar de Amambai passaram a trabalhar em conjunto para descobrir quais os responsáveis pelos furtos. Na tarde de ontem um adolescente foi apreendido, sob suspeita, e revelou que escondia as peças eram retiradas a mando do vigia e que outros dois rapazes as retiravam.

O adolescente levou a polícia a uma região de pastagens às margens da rodovia MS 289, na saída para Coronel Sapucaia, na periferia, onde estava parte do material. Após esconder as peças, o grupo saia a procura de compradores.

Os policiais encontraram, inclusive, um vaso de cobre que havia sido escondido em um local dentro do próprio cemitério, segundo a polícia para ser retirado posteriormente. Policiais civis e militares prenderam o vigia, após diligências. Como não houve flagrante ele responderá em liberdade e também está sujeito a processo administrativo, enquanto servidor.

Nos siga no Google Notícias