Cidades

Vídeo revela imagens da Operação Diamante Negro, assista

Redação | 20/05/2008 17:49

A Polícia Rodoviária Federal divulgou os nomes dos policiais presos durante a Operação Diamante Negro. Todos foram pegos por policiais da própria corporação, dois no Posto da PRF em Paranaíba, um quando voltava à Capital em um ônibus intermunicipal e outros dois em Campo Grande.

Estão presos Ives Quirino Diniz, Carmelito Pereira do Nascimento, Marco Antônio Rodrigues de Miranda, Sidenilto Correia de Paula e Wanderlilton da Silva Araújo. O grupo será indiciado por formação de quadrilha, corrupção passiva, facilitação de contrabando e descaminho, prevaricação, concussão (extorsão feita por servidor público) e peculato.

Outros oito policiais foram afastados, mais ainda não há elementos que comprovem a participação no esquema de exploração ilegal de madeira.

Os PRFs são acusados de facilitar a passagem de caminhões carregados com carvão mineral que abastecia siderúrgicas de Minas Gerais e São Paulo.

O trabalho desencadeado hoje envolveu equipes da Polícia Rodoviária e policiais federais. Toda ação foi gravada, desde a reunião que antecedeu as prisões.

Um vídeo foi entregue à imprensa, editado, e revelam alguns momentos da operação Diamante Negro. Assista ao vídeo.

Nos siga no Google Notícias