Cidades

Vereador propõe "Bolsa Material Escolar" para fomentar comércio local

Thiago de Souza | 30/11/2015 18:27
Empresários do setor de papelarias discutiram proposta junto a parlamentar. (Foto: Gerson Walber)
Empresários do setor de papelarias discutiram proposta junto a parlamentar. (Foto: Gerson Walber)
Douglas Batista diz que setor pode ter incremento de 40% nas vendas. (Foto: Gerson Walber)

Audiência Pública realizada na tarde desta segunda-feira (30), no plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande, discutiu a possibilidade da Prefeitura Municipal emitir um cartão com crédito para que pais de alunos comprem o material escolar no comércio especializado da própria cidade. Empresários do setor de papelarias estiveram presentes para debater a ideia.

De acordo com o proponente da audiência, vereador Alex do PT, que é presidente da Comissão de Comércio e Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Câmara Municipal, o objetivo é fomentar o comércio local, mas “dentro da lei”, por isso o motivo do encontro.

"Podemos pegar o exemplo das escolas particulares, que fecham acordo com livrarias que dão desconto para quem fizer a compra em grupo", citou o parlamentar. 

De acordo com Douglas Batista, diretor da Livraria Moderna, o empresariado da capital teria plenas condições de oferecer material escolar para a prefeitura. “Isso porque o material para a prefeitura é básico e isso nós conseguimos fazer sem problemas”, comentou o empresário. Além disso ele destacou incremento nas vendas e aumento de empregos na área. “Acho que teria 40% a mais de movimento”, estimou.

Ainda de acordo com Batista, o kit contém dez itens e o valor ideal seria de R$ 80,00. “Mas isso ainda pode ser discutido”, explicou o empresário, que ainda ressaltou que na última compra da prefeitura o valor do kit ficou em R$ 57,00.

A proposta deve ser levada para ao prefeito Alcides Bernal (PP) ainda esta semana. Os empresários vão montar um kit escolar ilustrativo para apresentar o projeto. 

Nos siga no