Cidades

Vereador morto em acidente com Amarok já foi preso por dirigir bêbado

Bruno Chaves | 10/06/2014 12:58
Élio, que era vereador em Nova Alvorada, foi preso em fevereiro deste ano por dirigir embriagado (Foto: Prefeitura de Nova Alvorada do Sul)
Élio, que era vereador em Nova Alvorada, foi preso em fevereiro deste ano por dirigir embriagado (Foto: Prefeitura de Nova Alvorada do Sul)
Conforme a PRF, parlamentar ficou preso às ferragens e morreu na hora da colisão (Foto: Simão Nogueira)

O vereador Élio Fernando Nogueira de Araújo, 49 anos, que morreu em um acidente de trânsito nesta terça-feira (10), já foi preso por dirigir bêbado em um rodovia federal. Ele foi flagrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), no dia 15 de fevereiro deste ano, quando fazia zigue-zague pela BR-163, em Campo Grande.

Na época do delito, Élio, que era parlamentar de Nova Alvorada do Sul – a 120 quilômetros da Capital – pelo PDT, também dirigia uma caminhonete VW Amarok, a mesma envolvida no acidente fatal de hoje (10). Ele foi preso, mas ganhou liberdade depois de pagar fiança no valor de R$ 1.448.

Conforme registro na Polícia Civil, o vereador havia sido abordado depois que a PRF tomou conhecimento que um motorista que dirigia de forma perigosa pela BR-163, inclusive invadindo a contramão.

Quando os inspetores encontraram Élio, ele estava dormindo dentro da caminhonete, que estava parada e com o motor ligado. No dia, ele não sabia informar onde estava e muito menos o que havia acontecido.

Na ocasião, os policiais levaram Élio até o posto da PRF e lá ele não aceitou fazer o teste do bafômetro. No entanto, foi feito um termo de constatação de embriaguez.

O parlamentar então foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do bairro Piratininga, onde foi autuado em flagrante.

Os agentes ainda disseram que o pedetista estava tão bêbado que chegou a cair quando desceu do veículo.

Acidente com morte – Élio morreu nesta terça-feira ao se envolver em um acidente com uma carreta na BR-262, em Campo Grande. Ele ficou presos às ferragens da Amarok que dirigia e morreu na hora da colisão.

Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a ir ao local, mas o vereador já estava morto. Tudo indicada, de acordo com a PRF, que Élio não usava cinto de segurança.

A caminhonete que ele dirigia bateu de frente com uma carreta bitrem carregada combustível a 20 quilômetros da entrada da Capital.

O condutor da carreta , Donizete David, 40 anos, relatou que a Amarok estava em alta velocidade e não conseguiu desviar. “O motorista fez uma ultrapassagem e veio de frente”, afirmou.

Nos siga no