Cidades

Velocidade na avenida Ceará continua fazendo vítimas

Redação | 27/10/2009 09:17

Nessa manhã, ao fazer uma conversão à esquerda, um carro do modelo Citroen C4 atingiu uma moto Twister ao cruzar a avenida Ceará. Segundo pessoas que trabalham na região, a cena é comum, apesar de medidas adotadas recentemente para coibir acidentes.

A colisão de hoje ocorreu por volta das 9 horas, no cruzamento da avenida Ceará com a rua Da Paz, próxima à avenida Afonso Pena.

Edgar Vieira Gonçalves, de 28 anos, que estava na moto teve ferimentos leves e foi levado para o Posto de Saúde da Coronel Antonino com dores no peito.

O carro trafegava na Ceará sentido avenida Afonso Pena, quando cruzou a pista para a esquerda, para entrar na rua Da Paz, e atingiu a moto que vinha na Ceará, sentido avenida Mato Grosso.

Segundo testemunhas, esse foi só "apenas" o primeiro acidente do dia nesse local. "Essa esquina é muito perigosa. Não tem placas de sinalização, então o que não é proibido é permitido", acrescenta Celso, que viu o acidente.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, explica que a sinalização horizontal, no solo da avenida, permite a conversão à esquerda na Ceará. "Só seria proibido se houvesse uma placa indicando isso", detalha.

Segundo ele, o problema ainda é a velocidade dos motociclistas. "A pessoa erra na estimativa de velocidade que o outro está trafegando", justifica.

Apesar de ser uma avenida de grande fluxo, as conversões continuam permitidas porque a avaliação é de que a via comporta esse tipo de manobra.

No próximo ano, algo pode mudar depois de uma avaliação sobre o comportamento dos motoristas depois de alterações feitas no trânsito de Campo Grande, informa a Agetran.

Novidades ainda para este ano serão um semáforo no cruzamento da rua da Paz com a Ceará, e outro na rua da paz com a Paraíba.

Nos siga no Google Notícias