Cidades

Veículos adulterados irão passar por perícia nesta tarde

Redação | 31/07/2009 12:15

Os dois veículos apreendidos ontem (30) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) com os chassis adulterados e documentação irregular serão submetidos a perícia nesta tarde, em Campo Grande.

A verificação será feita na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), com o objetivo de identificar os verdadeiros números dos chassis do Fiat Pálio vermelho e do Ford Fiesta prata, ambos com placas aparentes de Indaiatuba (SP).

Durante o trabalho, os peritos irão lixar a parte da lataria do carro, próxima ao número do chassi, e aplicar um produto reagente. Com este, o número verdadeiro deverá aparecer por cerca de 20 segundos, quando será fotografado.

Com a numeração verdadeira, a Polícia poderá identificar se os veículos foram roubados, além de saber os nomes de seus proprietários.

Os condutores dos dois carros, Valdeci da Cruz, de 39 anos, e Heverton Pereira, de 21 anos, estão presos na Defurv.

No momento em que eles foram abordados pela PRF, na BR-262, próximo a Ribas do Rio Pardo, a 100 quilômetros de Campo Grande, Heverton ainda tentou escapar, fugindo para um matagal nas proximidades. Entretanto, também foi preso e encaminhado à Delegacia.

Acidente - A adulteração nos dois veículos foi descoberta depois do Ford Fiesta sair da pista e sofrer problemas na suspensão, na tarde de ontem. Como não pôde ser removido, o motorista teve que aguardar a chegada da Polícia.

Quando a PRF chegou ao local, verificou a adulteração nos chassis e a irregularidade nos documentos.

Na ocasião, o motoboy Valdeci da Cruz, de 39 anos, contou à Polícia que estava recebendo determinada quantia para trazer o veículo a Campo Grande, onde ele seria comercializado.

A suspeita da PRF é que os homens estivessem criando dublês dos carros, por meio da adulteração nos chassi e documentos, para vendê-los para terceiros.

Nos siga no Google Notícias