Cidades

Veículo usado em fuga será vistoriado amanhã por perícia

Redação | 29/07/2009 20:58

O veículo Golf, de cor prata, com placas CIJ-1515, de São José do Rio Preto (SP), usado hoje por um homem que fugiu de abordagem feita pela polícia, em Campo Grande, será encaminhado amanhã pelo Garras (Grupo Armado de Repressão a Assaltos, Roubos e Sequestro) ao IC (Instituto de Criminalística).

Segundo o Garras, o condutor do Golf foi liberado hoje à tarde, mas o carro está em poder do Grupo. A ação do motorista deu início a uma perseguição que durou cerca de duas horas, nesta manhã.

O homem, cujo nome foi preservado porque contra ele não consta nenhuma acusação formal, tem várias passagens por roubo, incluindo crimes envolvendo malotes de dinheiro. Entretanto, ele já havia cumprido pena e recebido alvará de soltura em 21 de fevereiro do ano passado.

A perseguição ao motorista mobilizou equipes do Garras, Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e até o helicóptero da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Segundo o Garras, policiais faziam abordagem de rotina em um veículo à paisana, quando pediram para que o homem parasse. De acordo com o Grupo, ele teria reconhecido os policiais e dado início à fuga.

Ele foi alcançado na região da saída para Três Lagoas e levado para o Garras. Entretanto, não havia nenhum mandado expedido contra ele e nenhum flagrante de roubo, como informado pela polícia durante a perseguição.

Uma das possíveis causas apontadas para a fuga é que ele estivesse tentando 'proteger' um comparsa, que fugiu durante a perseguição para um matagal na região do Aeroporto Santa Maria.

Nos siga no Google Notícias