Cidades

Vale Renda incluirá mais de 50 mil famílias, diz André

Redação | 24/01/2008 10:34

O programa Vale Renda vai contemplar mais do as 50 mil famílias previstas. A afirmação foi feita nesta manhã pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), ao comentar o fato de o cadastramento para escolher os beneficiários com ajuda oficial ainda estar em curso, apesar de o pagamento estar previsto para começar no dia 18 de fevereiro.

Puccinelli disse que o cadastro que existia do governo anterior foi chegado e muitas famílias deixaram a condição de necessidade de ajuda oficial ou mesmo mudaram de endereço, o que impôs a necessidade de um novo cadastramento.

Nesta semana, a Setass (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) informou que em Campo Grande nem 20% das 13 mil famílias a serem beneficiadas estão cadastradas. No interior, esse percentual é maior, com 50% dos cadastros já realizados.

Para dar conta do trabalho em Campo Grande, a Setass está fazendo a contratação em regime de urgência de 35 trabalhadores. A seleção, para um período de 45 dias, atraiu 1120 candidatos. Os escolhidos devem ser anunciados nesta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias