Cidades

Vaga de temporário no governo forma fila em secretaria

Redação | 23/01/2008 07:25

A seleção de urgência que a Setass (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) está fazendo para contratar 35 agentes do Programa Vale Renda, em Campo Grande, formou uma fila de mais de 300 pessoas na manhã desta quarta-feira, na unidade da Secretaria que fica na rua 7 de setembro com a Calógeras, no centro de Campo Grande. Entre os candidatos, um perfil comum: desempregados que foram atraídos pela oportunidade de trabalhar, mesmo que por um prazo definido. Os contratados vão atuar no cadastramento das famílias a serem beneficiadas com o Vale Renda em Campo Grande, a partir do mês que vem.

Antes mesmo do horário previsto para o início das inscrições, às 8h, já havia fila do lado de fora. Nela, havia muitos jovens, como Leyde Wise Rodrigues, de 21 anos, que está desempregada e soube da seleção pela mãe, que é funcionária pública. Leydi disse que, se contratada, pretende usar o dinheiro para ajudar a custear o curso de técnico de enfermagem que está fazendo. Ela se surpreendeu com a concorrência. "Não esperava tanta gente".

A mesma resposta foi dada por Iolanda Lima Acunha, de 27 anos, sem trabalho fixo há um ano. Ela disse que se assustou com a quantidade de pessoas interessadas nas vagas temporárias. Iolanda afirmou que, caso consiga a vaga, pretende pagar dívidas. Um dos objetivos é retomar a faculdade Ciências Contábeis, parada por conta das dificuldades financeiras.

A oportunidade de trabalho temporário para o governo atraiu também pessoas mais experientes e com formação superior.

Nos siga no Google Notícias