Cidades

Vaga de administrador da Santa Casa já tem 170 inscritos

Redação | 14/12/2009 16:16

Termina amanhã o prazo de inscrição dos interessados em participar da seleção para ser o novo administrador hospitalar da Santa Casa de Campo Grande. Os currículos devem ser enviados à administração da instituição até esta terça-feira (15). O aprovado deve ter nível superior e deverá receber salário de aproximadamente R$ 15 mil por mês.

De acordo com a assessoria de imprensa, até hoje à tarde, 170 candidatos encaminharam currículos e participarão da seleção. Conforme o edital publicado no dia 3 deste mês nos jornais da Capital e de São Paulo, o candidato deverá ter curso superior de Administração de Empresas e especialidade na área hospitalar.

A seleção pública visa preencher o cargo ocupado por um diretor indicado pelo Governo do Estado. O último, José Adolfo Oliveira da Silva, 56 anos, permaneceu um mês no cargo e foi afastado após o Campo Grande News divulgar que ele foi denunciado pelo MPE (Ministério Público Estadual) da Bahia.

Silva foi acusado de quebrar um plano de saúde, prejudicar 3 mil pessoas e desaparecer de forma sorrateira de Salvador (BA).

A seleção está sendo feita pela junta interventora. O hospital está sob intervenção da prefeitura desde 14 de janeiro de 2005. O funcionário público Edson da Mata ocupou o cargo de diretor administrativo por quatro anos e pediu para sair no início do segundo semestre deste ano.

Nos siga no Google Notícias