Cidades

Vacina contra pólio atingiu 26 mil crianças na Capital

Redação | 14/08/2010 17:18

Neste sábado, data de abertura da segunda fase de vacinação contra a Poliomielite, apenas 26 mil das 61 mil crianças com menos de 5 anos de idade foram vacinadas nos postos montados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), em Campo Grande.

De acordo com Erci Hirota, coordenadora do setor de imunização da Sesau, a meta era imunizar 95% das 61 mil crianças, mas até 15h apenas 45% desse total foram vacinadas. Segundo ela, o frio registrado nesta manhã atrapalhou a procura pela vacina.

Mas para que o percentual seja atingido, Erci explica que os pais que ainda não levaram seus filhos para tomar a vacina ainda têm até às 22h de hoje para levá-los no posto montado no Shopping Campo Grande.

Amanhã os pais poderão levar seus filhos nas unidades regionais de saúde localizadas nos bairros da Capital e, a partir de segunda-feira (16), as vacinas estarão disponibilizadas nas UBS's (Unidades Básicas de Saúde).

A coordenadora de imunização lembra que o vírus da Poliomielite ainda acomete pessoas em países como Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão. Como ele circula com muita facilidade, é importante que todas as crianças sejam imunizadas no Brasil, onde não há ocorrência da doença desde 1990.

Com o tema "Não vai esquecer da segunda dose", a campanha foi aberta na Capital com a presença de dois personagens "Zé Gotinha". Um deles, inclusive, vestido com cachecol, contra o frio que chegou neste sábado em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias