Cidades

Uruguaios visitam Presídio Federal para copiar modelo

Redação | 22/09/2009 17:00

Uma comissão do Uruguai fará amanhã (23) visita ao Presídio Federal de Campo Grande, para observar seu funcionamento, a fim de empregar o mesmo sistema no país vizinho.

A visita está marcada para as 10h, e será acompanhada pelo diretor do Depen (Departamento Nacional do Sistema Penitenciário), Wilson Salles Damásio, e pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto.

Entretanto, ainda não foram divulgados detalhes do encontro, apenas confirmada a intenção do Uruguai de copiar o Sistema Penitenciário Federal.

No Presídio de Campo Grande estão presos considerados de alta periculosidade, como Fernandinho Beira-Mar e os integrantes da Liga da Justiça.

Referência - Criado para isolar líderes de facções criminosas e combater o crime organizado, o Sistema Penitenciário Federal está em funcionamento desde 2006.

Desde então, já passaram por ele cerca de 600 detentos.

De acordo com o Ministério da Justiça, o sistema de penitenciárias federais desempenha o papel de auxiliar os estados no combate a eventos críticos, provocados por presos que possam desestabilizar os outros presídios.

Nos siga no Google Notícias