Cidades

Universidade do Pantanal será apresentada ainda em 2010

Redação | 20/07/2010 12:58

O projeto para transformar o campus Pantanal da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em uma nova instituição de ensino superior, a ser chamada Universidade Federal do Pantanal pode ser apresentado ao Ministério da Educação ainda este ano. Com a aprovação da mudança, a oferta de graduação em Corumbá subiria para 20 cursos, além de vagas em programas de especialização.

De acordo com o Diário Corumbaense, o projeto prevê a criação de seis faculdades, divididas por áreas de estudo: Ciências do Ambiente; Ciências da Saúde; Ciências Exatas Engenharias e Arquitetura; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas, Letras e Artes.

No primeiro momento, seriam implantados os cursos de Arquivologia, Engenharia Ambiental, Relações Internacionais, Ecologia, Serviço Social, Engenharia de Pesca, Enfermagem e Secretariado Bilíngue.

Em três anos, outras nove graduações seriam disponibilizadas: Letras com habilitação em Literatura Portuguesa, Letras com Habilitação em LIBRAS, Fonoaudiologia e Farmácia e Bioquímica, Geologia, Arquitetura e Urbanismo, Música, Engenharia de Produção e Engenharia de Minas.

E com mais dois anos, as graduações em Terapia Ocupacional, Engenharia Química e Fisioterapia entrariam na grade da Ufpan. Com a finalização da implantação, 1.000 vagas seriam criadas, sendo 50 a cada nova turma.

O esquema ilustrativo do projeto está disponível no site do Campus do Pantanal www.cpan.ufms.br. Atualmente, Corumbá conta com 13 cursos de graduação e dois de pós-graduação em nível de mestrado.

Nos siga no Google Notícias