Cidades

Universidade de MG vai avaliar desempenho de 134,8 mil estudantes

Marta Ferreira | 13/09/2011 11:08

A avaliação de desempenho dos estudantes da Rede Estadual de Ensino contratada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, junto à Universidade Federal de Juiz de Fora, vai avaliar 134,8 mil estudantes. A Universidade foi contratada por R$ 1,5 milhão, segundo contrato divulgado ontem.

A assessoria de imprensa do Governo do Estado informou hoje que a avaliação será feita com estudantes do 2º, 3º, 4º, 5º e 8º anos do Ensino fundamental, do 1º ano do ensino médio e da 1ª fase EJA (Educação de Jovens e Adultos. A análise será nas disciplinas de Língua Portuguesa com produção de texto e Matemática.

Conforme informado, o estudo tem 5 objetivos a serem alcançados: saber como está a aprendizagem dos estudantes da Rede Estadual de Ensino; avaliar as políticas implementadas, entre elas o Projeto Além das Palavras; corrigir as defasagens de aprendizagem; ter subsídios para tomada de decisão.

Para fazer isso, foi contratado o Caed (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação), ligado à Universidade Federal de Juiz de Fora, que, segundo o Governo, faz esse trabalho em todo o País. A contratação foi com dispensa de licitação.

Nos siga no Google Notícias