Cidades

Uniderp diz que MEC cometeu erro sobre extinção de curso

Redação | 08/06/2009 14:01

A administração superior da universidade Anhanguera-Uniderp esclareceu hoje que o MEC (Ministério da Educação) cometeu um erro ao divulgar que o curso de Pedagogia estava sendo desativado em Campo Grande.

Segundo o MEC informou na ocasião, dois cursos no Estado deveriam ser extintos por baixa qualidade e a pedido das próprias instituições.

A decisão teria sido tomada com base nos resultados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e no IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado) realizados no ano de 2007.

Na verdade, segundo a direção da universidade, no dia 1º de julho de 2008 foi encaminhado à Sesu (Secretaria de Educação Superior) do MEC relatório sobre o curso de Pedagogia oferecido em seu câmpus no município de Rio Verde.

"Foi solicitada a desativação do curso devido à pouca procura, pois desde 2006 não havia novas turmas", diz a nota de esclarecimento.

Ainda segundo a nota, no dia 8 de maio deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União, de forma equivocada, a desativação do curso de Pedagogia oferecido em Campo Grande. A universidade, então, encaminhou no dia 14 do mesmo mês ofício à Sesu/MEC solicitando a correção.

A Anhanguera-Uniderp reforça ainda que o curso de Pedagogia oferecido no campus da Capital e na modalidade à distância tem registrado grande procura, com oferecimento de vagas nos processos seletivos atuais.

Nos siga no Google Notícias