Cidades

Uniderp descarta erro em convênio do Vale Universidade

Redação | 10/02/2009 18:59

A administração da faculdade Anhanguera-Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) informou a reportagem do Campo Grande News que não existe problemas no convênio do Vale Universidade firmado entre a instituição e a Setas (Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária).

Segundo a universidade, não foram repassadas informações erradas do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ao governo e caso os alunos contemplados com o benefício tenham efetuado suas matrículas antes da finalização da seleção, estes receberão os valores devidamente creditados nas mensalidades.

Alguns alunos da Uniderp, contemplados com o Vale Universidade, afirmam não terem recebido os descontos na matrícula e estão denunciando a instituição por cobrar integralmente a matrícula. O programa fornece auxílio financeiro que ajuda no custeio de acadêmicos que estudam em instituições privadas e públicas, no valor de 50% da mensalidade, mais 20% de desconto oferecido pela instituição de ensino.

A secretária da Setas, Tânia Mara Garib, disse que tanto a Uniderp quanto a Unaes não receberam nada neste ano porque repassaram informações erradas. Tânia ainda garantiu que os depósitos chegaram a ser efetuados, mas voltaram, afinal, as duas universidades enviaram o número do CNPJ errado e por isso o dinheiro referente a janeiro foi devolvido.

Todo esse impasse fez com que os 48 alunos contemplados na Anhanguera e 17 da Unaes perdessem o prazo para garantir o vale-transporte. Com isso, a secretária disse que nesta semana mesmo irá conversar com a direção das duas instituições para sanar o problema.

Vale

Nos siga no Google Notícias