Cidades

União contratará 884 para acompanhar obras do PAC

Redação | 28/12/2007 11:23

O governo federal deve abrir, em janeiro, concurso público para a contratação de 884 analistas de infra-estrutura, com salários que variam de R$ 5,5 mil a R$ 10,6 mil por mês. A autorização para isso está prevista em Medida Provisória publicada no diário Oficial da União de quinta-feira, 27 de dezembro.

Segundo a explicação dada, os analistas de infra-estrutura vão desenvolver atividades de planejamento, coordenação, fiscalização, assistência técnica e execução de projetos no âmbito do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão não divulgou a distribuição de vagas. Falta definir, também, o cronograma para realização do concurso e as etapas para contratações.

Além dos cargos para analistas de infra-estrutura, a MP 407 autorizou também, em caráter excepcional, a prorrogação, até 31 de julho de 2009, do prazo de validade dos contratos temporários em projetos de cooperação da administração direta, autarquias e fundações, com organismos internacionais.

A mesma MP prorrogou o prazo das gratificações de servidores requisitados pela AGU (Advocacia-Geral da União) até 31 de dezembro do ano que vem. Mesmo prazo para que as funções comissionadas técnicas do Ministério da Cultura e do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) sejam restituídas, gradativamente, ao Ministério do Planejamento.

Nos siga no Google Notícias