Cidades

UFGD tenta acordo sobre concurso para HU de Dourados

Redação | 25/11/2009 10:22

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) tenta firmar acordo com a Justiça Federal nesta quarta-feira sobre o concurso público para contratação de funcionários para o HU (Hospital Universitário) de Dourados. A audiência de conciliação será às 15h, na 1ª Vara Federal, com a participação do MPF (Ministério Público Federal) e de representantes do Ministério da Educação.

Na audiência, a UFGD tentará um acordo com a Justiça Federal para não ser obrigada a cumprir a decisão do juiz Massimo Palazzolo, da 1ª Vara Federal, que em setembro deu prazo até o fim deste ano para a realização do concurso e posse dos servidores em 1º de janeiro de 2010. A UFGD alega não ter tempo hábil para fazer o concurso. Um procurador do MEC deve apresentar o cronograma para realização do concurso e pedir prazo maior para efetivação dos servidores.

Neste mês, o Ministério do Planejamento autorizou o MEC a fazer o concurso, mas ainda falta a autorização do Ministério da Educação para que a UFGD realize o processo seletivo para contratação de 548 funcionários. O reitor da universidade, Damião Duque de Farias, disse que o concurso deve ser feito no primeiro semestre do próximo ano.

Os atuais funcionários do HU, inclusive médicos e enfermeiros, foram contratados temporariamente pela Fundação Municipal de Saúde, ligada à prefeitura, e cedidos para o Hospital Universitário. O contrato vence em 31 de dezembro. A UFGD vai pedir que o juiz federal autorize a renovação dos contratos até a conclusão do concurso público.

Nos siga no Google Notícias