Cidades

UFGD prorroga prazo de pagamento da taxa de inscrição para até dia 19

Nyelder Rodrigues | 10/10/2016 17:50

Foi prorrogado para até o dia 19 de outubro o prazo para realizar o pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2017 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A data final era hoje (10), mas por causa da greve dos bancários, que retornaram na sexta-feira (7) ao trabalho, foi prorrogada.

A taxa é de R$ 80, sendo recolhida em GRU (Guia de Recolhimento da União) emitida no ato da inscrição ou posteriormente, no cadastro realizado em sistema. É necessário fazer o pagamento para que seja efetivada a inscrição do vestibulando.

As provas seguem marcadas para acontecer no dia 20 de novembro, de manhã e à tarde, em Campo Grande e em Dourados, onde está sediada a UFGD. Ao todo, são 962 vagas oferecidas em 32 cursos de graduação. Destas vagas, 490 delas são reservadas para alunos que tenham realizado todo o Ensino Médio em escolas públicas.

Dentro das vagas reservadas para alunos de escolas públicas, metade será destinada a candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um 1,5 salário-mínimo per capita. Também há reserva para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Conteúdo - Entre os conteúdos cobrados nas provas do Vestibular 2017, estão obras culturais, entre elas 12 livros, sete filmes, três contos, dois poemas e uma peça teatral, todas divulgadas previamente em abril para ajudar na preparação dos alunos. Uma das obras regionais usadas é Margem de Papel, de Emmanuel Marinho.

Nos siga no Google Notícias