Cidades

UFGD faz concurso para HU no primeiro semestre de 2010

Redação | 13/11/2009 14:09

O concurso público para contratação de 548 servidores efetivos para o HU (Hospital Universitário) de Dourados será realizado no primeiro semestre de 2010, em data ainda indefinida. A informação é do reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Damião Duque de Farias. Ele afirmou hoje ao Campo Grande News que o processo burocrático é longo e ainda falta a publicação de uma autorização direta do Ministério da Educação para que a universidade possa fazer o concurso. A UFGD administra o HU desde janeiro deste ano.

"A portaria ministerial publicada hoje é a autorização do Ministério do Planejamento ao MEC. Nos próximos dias deve ser publicada uma portaria do MEC autorizando a UFGD a fazer o concurso", explicou o reitor.

Damião Duque de Farias disse que a UFGD vai conversar com a Prefeitura de Dourados, com o MPF (Ministério Público Federal) e MPE (Ministério Público Estadual) para firmar um acordo permitindo a prorrogação do contrato temporário dos servidores que trabalham atualmente no HU para que eles permaneçam nos cargos até a posse do pessoal selecionado pelo concurso público. O contrato temporário vence em 31 de dezembro deste ano.

Em setembro, o juiz substituto da 1ª Vara Federal em Dourados, Moisés Anderson Costa Rodrigues da Silva, determinou que a UFGD faça o concurso público e dê posse aos concursados em 1º de janeiro de 2010. O reitor disse que a intenção da universidade é firmar um acordo com o Ministério Público para suspender a ação, já que não há mais prazo para realizar o concurso público ainda neste ano.

Nos siga no Google Notícias