Cidades

UFGD continua com inscrição aberta para curso de libras a distância

Viviane Oliveira | 06/06/2016 09:19

As inscrições de processo seletivo para o curso de graduação de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e Libras (Língua Brasileira de Sinais) estão abertas até do dia 22 de junho. No total, são oferecidas 30 vagas para ingresso no polo de Dourados, modalidade a distância. O curso quer ampliar e interiorizar a oferta no ensino superior público e gratuito para formar professores de Libras, surdos e ouvintes, para atuar no ensino da Educação Básica e Superior.

O interessado em concorrer às vagas prioritárias para pessoas surdas, deverá optar no ato da inscrição e comprovar sua condição com laudo médico com resultado do exame de audiometria emitidos a partir de 2015. A matricula deve ser feita exclusivamente pelo site http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/libras2016.

As provas serão no dia 03 de julho, das 13h às 17h, e serão aplicadas somente na cidade de Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande. Elas abordarão as disciplinas de: Redação, Língua Portuguesa para Surdos e para Ouvintes, Conhecimentos Específicos e Gerais.

Aos candidatos que necessitarem de intérprete deverão recorrer ao Atendimento Especializado na Faculdade de Educação a Distância, que fica na Rua Benjamin Constant, 685, Jardim América – Dourados/M, em dias úteis, de 8h às 11h e de 13h30 às 17h, ou pelo telefone (67) 3410-2670. (Veja o edital)

Nos siga no Google Notícias