Cidades

UEMS realiza seminário com estudantes indígenas sobre políticas públicas

Leonardo Rocha | 06/09/2015 13:56

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realiza, nesta semana, seminário com estudantes indígenas para discutir o ensino superior e políticas públicas, sendo que os palestrantes são indígenas dos municípios de Miranda, Aquidauana, Campo Grande, Amambai, Dourados e Dois Irmãos do Buriti. O evento acontece de 11 a 13 de setembro, na sede da instituição, em Dourados.

Beatriz Landa, coordenadora do Projeto Rede de Saberes, diz que este evento é extremamente necessário porque existem mais de 300 acadêmicos indígenas na Uems e será muito importante que este grupo possa se reunir, para discutir pautas em comum e também conhecer as políticas da própria universidade.

Ela ressalta que estas discussões podem ser levadas depois do seminário para outras cidades, e assim ter uma melhor discussão em todo país. Neste momento de crise no campo, que envolve conflito entre indígenas e produtores rurais, em diferentes locais, a discussão e reflexão da comunidade indígena em Mato Grosso do Sul deve estar em pauta nas instituições de ensino, onde existe tal representatividade.

Nos siga no Google Notícias