Cidades

Uems espera reunir 500 pessoas em encontro de professores na próxima 2ª

Paula Maciulevicius | 29/03/2012 22:24

Primeiro dia de atividades contará com a palestra sobre o Novo Plano de Plano de Pós-Graduação que valerá de 2012 a 2020

O encontro vai reunir professores das 15 cidades onde a Universidade está instalada. (Foto: Assessoria/Uems)
O encontro vai reunir professores das 15 cidades onde a Universidade está instalada. (Foto: Assessoria/Uems)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) espera reunir 500 participantes no 10° Encontro de Professores que será realizado entre os dias 2 e 4 de abril, em Dourados.

O encontro vai reunir professores das 15 cidades onde a Universidade está instalada que vão discutir os principais temas de interesse institucional e referentes à vida funcional dos docentes.

O reitor Fábio Edir lembra que a realização do Encontro de Professores sempre foi um objetivo da gestão e garante que o evento será fundamental para contribuir com a instituição no aprimoramento dos cursos e fortalecimento da união entre os professores.

O primeiro dia de atividades contará com a palestra sobre o Novo Plano de Plano de Pós-Graduação que valerá de 2012 a 2020. A palestra ministrada pelo professor Hélio Leães Hey, da Universidade Federal de Santa Maria, dará suporte para o planejamento de ações direcionadas à pós-graduação na UEMS. De acordo com o programa institucional, a UEMS pretende oferecer um total de 14 mestrados e 8 doutorados até 2015.

Nos demais dias, o Encontro promoverá um amplo debate sobre a interação entre Universidade e empresas, Educação a Distância, avaliação da educação superior, entre outros. Durante todo o evento também haverá apresentações culturais e momentos para confraternização. As palestras do evento serão realizadas no anfiteatro da UFGD, em Dourados, e as demais programações no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

A comissão organizadora do Encontro tem estimulado que, no deslocamento dos professores de outras unidades até o local do evento, seja praticada a chamada Carona Solidária. Na ficha de inscrição, os participantes que forem utilizar veículo próprio na viagem até Dourados foram incentivados a trazerem colegas “caroneiros” em um mesmo carro. Além de uma atitude ambientalmente saudável, a Carona Solidária vai facilitar o transporte possibilitando o maior número possível de participantes.

Nos siga no