Cidades

UEMS divulga três editais de bolsas de iniciação científica

Adriano Fernandes | 28/11/2018 23:12
Seleção de projetos para a concessão de bolsas de iniciação científica é para alunos já matriculados na UEMS (Foto: Arquivo)
Seleção de projetos para a concessão de bolsas de iniciação científica é para alunos já matriculados na UEMS (Foto: Arquivo)

A UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) divulgou os editais das bolsas institucionais de iniciação científica da unidade.

São ofertadas 310 bolsas no valor de R$ 400, com duração de 12 meses (agosto/2019 a julho/2020). No edital UEMS-PIBIC, cada orientador com titulação de doutor poderá submeter até 3 propostas e com titulação de mestre poderá submeter até 2 propostas.

Já no edital UEMS-PIBIC-AAF, cada orientador poderá submeter 2 propostas, independente da titulação. E no edital UEMS-PIBITI, cada orientador poderá submeter apenas 1 proposta.

As inscrições estarão abertas de 01 de fevereiro de 2019 a 18 de março de 2019 e deverão ser feitas exclusivamente pelos orientadores, na plataforma sistema de informação e gestão de projetos.

A seleção de projetos para a concessão de bolsas de iniciação científica é para alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UEMS, visando despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais na área.

Nos siga no