Cidades

TRT ouve hoje testemunhas em processo de professora gay

Redação | 09/01/2008 13:20

Será realizada às 16h desta quarta-feira (9 de janeiro) na Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul a audiência envolvendo testemunhas da professora Noyr Rondora Marques e da Secretaria Municipal de Educação, referente à demissão da funcionária. A professora alega ter sido discriminada, tendo seu contrato de trabalho rescindido após a divulgação de que ela mantinha um relacionamento com a também professora Carmem Sílvia Geraldo. A discussão será realizada no Fórum da Justiça do Trabalho, em Campo Grande.

Nesta tarde, será realizada uma audiência de instrução para o julgamento, quando serão ouvidas testemunhas das duas partes envolvidas. A defesa da professora convocou pais de alunos e ex-alunos maiores de 18 anos, enquanto a Semed chamou professores para testemunhar. O procurador jurídico do município Cerilo Casanta Calegaro Neto informou que pelo menos três professores deverão ser indicados pela Secretaria para depor.

O processo em questão envolve apenas a professora Noyr Marques, que era funcionária convocada. O caso de Carmem Geraldo tramita na Justiça comum

Nos siga no Google Notícias