Cidades

TRT diz, em nota, que conduta de Jallad foi regular

Redação | 01/12/2010 10:23

Em uma nota oficial sucinta, assinada pelo presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de Mato Grosso do Sul, Ricardo Monteiro Zandona, a instituição comentou a investigação que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) está fazendo a partir de representação do procurador do Trabalho Paulo Douglas Almeida de Moraes contra o desembargador Abdalla Jallad. O Tribunal afirma que o assunto foi investigado e não foi detectada conduta irregular.

O procurador afirma que o magistrado tentou intervir em benefício do frigorífico JBS/Bertin, em Naviraí, após uma decisão interditar parcialmente o abate na unidade, por causa de problemas no sistema de refrigeração.

Na nota, Zandona afirma que o Tribunal instaurou procedimento interno e, em sessão reservada, a conduta do desembargador foi considerada "regular e pautada por suas responsabilidades institucionais". A sessão, conforme a nota, foi acompanhada por membro do MPT (Ministério Público do Trabalho).

O texto termina com a afirmação do presidente de que o TRT de MS reafirma sua "irrestrita observância aos preceitos constitucionais da imparcialidade, igualdade e independência da magistratura".

Nos siga no Google Notícias