Cidades

Tropa de Choque faz varredura em Unei após motim

Redação | 20/05/2008 15:17

Fumaça e gritos vindos de dentro da Unei Dom Bosco, indicam situação tensa. Para a polícia, o motim iniciado nesta manhã está controlado.

Os adolescentes estavam no pátio quando começaram a chutar portas e promover tumulto na unidade. Colchões foram queimados e os adolescentes acabaram recolhidos. Com utensílios de jardinagem, servidores apagaram as chamas. Os agentes estão proibidos de dar informações sobre o motim.

Operação que envolve 30 policiais militares fará uma varredura na Unei. Participam integrantes da PM (Polícia Militar), da Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e do policiamento aéreo com o helicóptero Fronteira Sete, que pertenceu ao traficante Juan Carlos Abadia e foi cedido pela Justiça à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Em apenas dois meses, este é o segundo tumulto ocorrido na unidade. Já na semana passada, os agentes encontraram buraco na parede de uma das celas.

A diretora da Unidade, Clemência de Freitas, garante que os recentes tumultos na unidade foram provocados por agentes que trabalham no local, que estariam

Nos siga no Google Notícias