Cidades

Trilha no Parque do Prosa terá lua cheia e jantar

Redação | 05/01/2008 13:30

Os passeios noturnos que a gestão do Parque do Prosa, reserva ambiental localizada no Parque dos Poderes, vai realizar a partir de janeiro, vão ofercer aos participantes dois ingredientes diferentes, além da própria fauna e flora existentes na reserva. Um é também de ordem natural: o fato de as trilhas serem feitas durante os dias de lua cheia. O outro é que os participantes terão direito a jantar durante o passeio noturno.

Segundo o gestor da reserva, Pedro Marcelo, a trilha no local dura cerca de uma hora. Vão ser dois dias em janeiro, 22 e 23, justamente os de lua cheia.

As inscrições estão abertas para os interessados. Além do passeio noturno, o Parque também oferece as trilhas diurnas, de terça a sábado. O passeio noturno custa R$ 15,00. O diurno tem preço menor: R$ 8,00.

O parque tem 135 hectares e abriga animais como quatis, tamanduás, veados, capivaras, macacos e aves, e uma rica vegetação típica de cerrado. Para quem pretende participar, é recomendado usar roupas leves, calça comprida, tênis, e levar água.

Os interessados podem agendar as trilhas pelo telefone 3326-1370.

Nos siga no Google Notícias