Cidades

Três são presos por matar para roubar botina e roupas

Redação | 15/01/2009 06:48

Dois foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de matar Nelson Ferreira Duarte, 52 anos, para roubar a botina e as roupas dele. O crime ocorreu em 31 de dezembro do ano passado, em Coxim, município distante 266 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi espancada e teve os olhos perfurados por galhos de árvores.

Estão presos João Pereira Duarte, 27 anos, e Márcio Crispim dos Santos, 24 anos. Os policiais também apreenderam um garoto de 15 anos, que revelou detalhes da ação.

Segundo o adolescente contou à Polícia, ele e João bebiam em um bar quando Nelson pediu que os levasse para casa porque era novo na cidade e não conhecia o caminho. O garoto colocou Nelson no quadro da bicicleta e seguiu acompanhado de João, que foi em outra bicicleta.

No caminho, eles começaram a agredir Nelson, com a ajuda de Márcio. João afirma que se trata de um roubo encomendado, porém, não aponta o nome do suposto mandante.

João alega ainda que a calça e o cinto foram entregues a mulher deste mentor, que queimou a calça e o cinto. Já a botina ficou com Márcio, que teria trocado em uma boca-de-fumo. No entanto, Márcio nega ligação com o crime.

Conforme a Polícia, João furou os olhos da vítima por temer que sobrevivesse e pudesse reconhecê-los. Os três foram presos ontem em razão de deferimento judicial de prisão temporária.

Nos siga no Google Notícias