Cidades

Três procuradores deixam cargos para disputar eleição

Redação | 08/03/2010 17:51

Três procuradores de Justiça já deixaram seus cargos para disputar o cargo de chefe do MPE (Ministério Público Estadual). O sucessor de Miguel Vieira da Silva será eleito em 9 de abril, quando os representantes do MPE definem uma lista tríplice a ser encaminhada ao governador André Puccinelli (PMDB), que define e nomeia o novo comandante do órgão.

Silva vai disputar a reeleição e deixou o cargo de procurador geral de Justiça. Os outros dois são o atual procurador-geral adjunto, Antõnio Siufi Neto, e o corregedor-geral do órgão, Anízio Bispo dos Santos.

Pelas regras aprovadas pelo Colégio de Procuradores de Justiça, aquele que tem a intenção de participar da disputa pelo cargo de Procurador-Geral de Justiça terá até o dia 9 de março, prazo final, para apresentação do pedido de desincompatibilização, mediante afastamento dos candidatos que estiverem exercendo cargos de confiança e dirigentes de entidades classistas.

Na sexta-feira haverá uma reunião, às 9h, no Auditório Nereu Aristides Marques, da Procuradoria-Geral de Justiça, da Comissão Eleitoral com os candidatos, para os fins do disposto no § 2º do artigo 4º da Resolução nº 002/CPJ/00, de 1º de março de 2000 que resguarda a autenticidade, de que todas as sobrecartas serão enviadas já contendo a rubrica de cada um dos candidatos à disputa ou de quem estes indicarem.

Nos siga no Google Notícias