Cidades

Três mil elegem hoje diretoria de associação da PM

Redação | 26/02/2010 10:09

O dia hoje é de decisão para os policiais militares e bombeiros de Mato Grosso do Sul. Foi aberta às 7h e terminará às 16h a votação para a troca de comando da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (ACS/PMBM/MS). De acordo com a comissão responsável pela organização do processo eleitoral, estão aptos a votar 3.057 policiais e bombeiros.

Três chapas disputam a eleição, que ocorre em meio aos debates para aprovação da PEC 300, Proposta de Emenda à Constituição criando o piso salarial de R$ 4,5 mil para a categoria.

O primeiro resultado da votação deve sair entre 16h30 e 17h, com a contagem dos votos das 22 urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral que estão sendo utilizadas. Vão faltar os votos em trânsito, feitos nos Correios e que dependendo da quantidade, poderão decidir o pleito. Esses votos só serão computados semana que vem.

Após a divulgação do resultado, vai ser dado ainda prazo para recursos.

A homologação da chapa vitoriosa está prevista para o dia 10 e 12 de março e a posse deve ocorrer na sequencia, segundo informou o policial civil Volindomar Paimel, que coordena a comissão eleitoral. Segundo ele, o pleito até agora ocorre tranquilamente, sem apresentação de recursos.

Para votar, os associados devem apresentar um documento original com foto, como Documento de Identidade ou a Carteira Nacional de Habilitação. A recomendação é de que seja apresentada a Identidade Funcional do PM ou BM, onde consta o número de matrícula.

Calmaria - Em Campo Grande, a votação ocorre na Caixa de Assistência aos Advogados, na rua Rui Barbosa. No local, a movimentação nesta manhã é bem tranquila, com poucas pessoas fazendo campanha do lado de forma, onde ela é permitida.

Estão na disputa o soldado José Florêncio de Melo Irmão, atual presidente da entidade, que tenta o quinto mandato, o soldado Edmar Soares da Silva, hoje vice-presidente da entidade, e o soldado André Lúcio Gonçalves Rodrigues, que representa a oposição.

Também está sendo disputada a presidência do o Conselho Fiscal e a direção de 22 Regionais. Nos municípios de Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Paranaíba haverá candidato único. A lista completa de candidatos e os locais de votação

estão disponíveis no site da ACS, em www.acspmbmms.org.br.

Nos siga no Google Notícias