Cidades

Três meses após assalto, vítimas recuperam objetos

Redação | 20/08/2009 09:47

Três meses após assalto a mão armada em uma casa no bairro Monte Carlo, em Campo Grande, policiais da Derf (Delegacia Especializada no combate a Roubos e Furtos) elucidaram o crime e recuperaram os objetos levados das vítimas.

O assalto foi no dia 21 de maio. Um mês depois, Vanilto Braulino da Silva Junior, de 19 anos e Willian Fernandes da Costa, de 18 anos, foram presos em flagrante por furto e descobriram que eles haviam cometido o roubo no Monte Carlo e que os objetos foram repassados a Airton de Brito Junior, de 19 anos, conhecido como "Bolacha".

Airton estava preso no Instituto Penal de Campo Grande desde o dia 5 de junho e a Derf, por meio de ofício, pediu a apresentação do detento. Aos policiais ele confessou que adquiriu os objetos roubados da casa e em seu armário no presídio havia, inclusive, um par de tênis, que pertencia a uma das vítimas.

Ele disse que vendeu um notebook também roubado pela dupla a uma pessoa que mora em Rio Brilhante e a Polícia conseguiu identificar o comprador do computador que disse ter pago R$ 1 mil, em uma ocasião em que veio a Campo Grande, a serviço. Ao ser informado que o notebook foi roubado ele se prontificou a entregá-lo.

Vanilton e Willian foram indiciados por roubo qualificado pelo emprego de arma e Ariton por receptação. Os objetos foram devolvidos às vítimas na terça-feira.

Nos siga no Google Notícias