Cidades

Três Lagoas vence prêmio "Prefeito Empreendedor" de MS

Redação | 08/04/2010 09:46

O município de Três Lagoas foi o vencedor do prêmio "Prefeito Empreendedor" de Mato Grosso do Sul, e vai representar o Estado na premiação brasileira, que acontecerá em Brasília.

Trinta municípios inscreveram projetos, e 15 deles foram selecionados sob os critérios de abrangência das ações, impacto na economia local, criatividade e inovação. Deste total, seis cidades receberam os destaques temáticos.

São elas: Chapadão do Sul (Compras Governamentais), Porto Murtinho (Educação), Campo Grande (Formalização de Empreendimentos), Itaquiraí (Implantação da Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas), Chapadão do Sul (Desburocratização) e Campo Grande (Médios e Grandes Municípios).

A ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), recebeu o troféu "Senador Ramez Tebet" (em homenagem a seu pai) ao lado de sua sucessora, Márcia Moura.

Ela disse que foi a primeira vez que se inscreveu no concurso do Sebrae, dedicou o troféu a secretários e servidores e se emocionou ao lembrar de seu pai.

"Foi ele quem me incentivou durante quatro anos para ingressar na vida pública. Me guio sempre pelos seus gigantes passos de grande homem", discursou.

Simone contou que se baseou em três políticas básicas para fomentar a economia e industrialização da cidade: fiscal, administrativa e ambiental.

O governador André Puccinelli (PMDB), que também participou da solenidade no Ondara Eventos, destacou a importância do prêmio para incentivar as boas ações nos municípios.

"O prêmio é meritório de elogios. Essas iniciativas cada vez mais precisam ser difundidas e prestigiadas", declarou.

A programação prossegue durante todo o dia com palestras e troca de informações entre os municípios.

Nos siga no Google Notícias