Cidades

Três Lagoas descarta suspeita de gripe suína em paciente

Redação | 29/04/2009 10:28

A secretaria de Saúde de Três Lagoas descartou a suspeita de gripe suína em uma mulher que chegou a seis dias de Israel, país onde há casos da doença. Conforme a Angelina Zuque, sanitarista da Vigilância de Saúde, a mulher procurou atendimento médico por ter vindo de uma área de risco, porém os sintomas não eram compatíveis com a gripe suína.

Desta forma, a paciente não chegou a passar por nenhum exame para identificar a gripe. Segundo Angelina Zuque, a orientação é que seja feito exame em pessoas com febre superior a 39ºC, tosse, dor de garganta e dores musculares.

Na Capital, uma mulher, que passou pelo México ao retornar dos Estados Unidos, apresentou sintomas. Ela foi atendida no posto de saúde do bairro Guanandi, na última segunda-feira. Amostra de secreção da garganta foi coletada para exame.

Hoje à tarde deve sair o resultado de um primeiro exame, que vai confirmar se a paciente está ou não com o vírus influenza. Caso seja confirmada gripe, a amostra segue para São Paulo para identificar o tipo de vírus.

Nos siga no Google Notícias