Cidades

Três índios são acusados de matar taxista para roubar

Redação | 26/04/2008 05:56

Foram presos ontem em Coronel Sapucaia, três indígenas acusados de matar o taxista Roberto Benedito de Abreu, de 52 anos, para roubar. Ele foi assassinado com golpes de faca, na quinta-feira, após uma corrida em que levou os três índios presos de Amambaí, onde residida, à aldeia Taquapery, às margens da MS-289. O crime aconteceu na aldeia.

São acusados do crime Eliseu Benites, 25 anos, Dandrieli Gomes, 20 anos,  e Maria de Souza,  24 anos. Ao serem presos, os três negaram o crime, mas as mulheres acabaram confessando. Ao serem ouvidas na delegacia, contaram como tudo aconteceu, segundo as informações da Polícia Civil.

De acordo com o que uma das acusadas contou, todos estavam na cidade em Amambai quando Eliseu teria decidido tomar um táxi para levá-los até a aldeia em Coronel Sapucaia. Se deslocaram até o ponto de táxi situado na região do terminal rodoviário da cidade, tomaram o táxi de Roberto Benedito de Abreu, que  chegou a parar em um posto de combustível onde o táxi foi abastecido e em um mercado.

Ainda conforme o depoimento, durante os 30 quilômetros entre Amambai e a aldeia Taquapery, Eliseu teria falado com ela e sua companheira em guarani, que não tinha dinheiro para pagar a corrida e que ao chegar à aldeia iria

Nos siga no Google Notícias