Cidades

Três de MS são presos por mandar cocaína para o PR

Redação | 04/12/2009 16:29

Três moradores de Mato Grosso do Sul foram presos pela Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) suspeitos de mandar cocaína para aquele Estado. Eles foram presos durante a operação Mosaico, que terminou nesta sexta-feira com a prisão de 13 pessoas.

De acordo com o delegado Michael Reimar Rocha de França, Izael Moreira Chamorro e o filho dele, Eifner Wesley Braga Chamorro, ambos moradores em Ponta Porã, eram os responsáveis por fornecer o entorpecente. Giovani Salasar, de Dourados, era quem levava a cocaína para o Paraná.

O delegado explica que as outras 10 pessoas, que foram presas no Paraná, se associavam e com o dinheiro adquirido, compravam a droga. Quando recebiam o entorpecente, cerca de 7,5 quilos por mês, distribuíam entre os três grupos e revendiam. Cada um lucrava, em média, cerca de R$ 50 mil mensais.

Segundo Michael, os sul-mato-grossenses atuavam com a quadrilha do Paraná há pelo menos no cinco meses. No entanto, os traficantes daquele Estado já vendiam drogas há cerca de três anos.

Nos siga no Google Notícias