Cidades

Três cidades de MS recebem prova do exame da OAB no próximo domingo

Mariana Lopes | 14/06/2013 22:57

Em Mato Grosso do Sul, três cidades receberão a prova da etapa prático-profissional do X Exame da OAB (Ordem dos Advogados de Brasil), que acontecerá no próximo domingo (16), em todo o Brasil.

Com início às 12h, horário local, a prova será aplicada em Campo Grande, na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco); em Dourados, no Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados); e em Três Lagoas, no Sesi (Serviço Social da Indústria).

Nesta segunda e última etapa do X Exame, conforme prevê o edital inicial, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Nos siga no Google Notícias