Cidades

Trem envolvido em acidente estava vazio, afirma ALL

Redação | 23/10/2009 12:38

A ALL (América Latina Logística) afirma que estavam vazios os 70 vagões da composição que colidiu com um caminhão, na tarde dessa quinta-feira, em Aparecida do Taboado, cidade que fica a 461 quilômetros de Campo Grande. A PM (Polícia Militar) havia informado que o trem estava carregado com produtos químicos.

De acordo com a ALL, a locomotiva seguia para o município de Alto Taquari, Mato Grosso, e na passagem de desnível na BR-158, colidiu com o caminhão bi-trem.

No ano passado, a empresa reforçou a sinalização no local do acidente, que resultou em duas pessoas feridas. As duas vítimas estavam no caminhão.

Carol da Silva foi arremessada para fora do veículo e teve 80% do corpo queimado e está na Santa Casa da Capital. Dirceu Eskert teve diversas escoriações.

Prevenção - A ALL explica, que por iniciativa própria, reforça a segurança das passagens em nível com a pintura de solo, instalação de Cruz de Santo André e redutor de velocidade (tipo tartaruga) com reflexivos.

Para evitar que esse tipo de acidente aconteça, a ALL realiza anualmente campanha de segurança de PN.

O trabalho começa com a sinalização e manutenção dos cruzamentos é tem sequência com as blitzes para orientação de motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários aos transpor a linha férrea.

Neste ano, a campanha está sendo completada com uma terceira etapa, na qual colaboradores da ALL realizam palestras em escolas localizadas próximas à linha férrea.

As campanhas de conscientização em passagens de nível são realizadas pela companhia há oito anos e já atingiram mais de um milhão de pessoas. Neste ano, serão 76 cidades beneficiadas pela campanha por todo o Brasil.

Nos siga no Google Notícias