Cidades

Trégua de chuva faz guias retomarem passeios em Bonito

Redação | 15/01/2010 20:56

As agências de turismo e os guias de Bonito estão esperançosos de que com a trégua dada pela chuva desde ontem na cidade, os passeios turísticos voltem a ser restabelecidos e a economia volte a girar no "paraíso".

Conforme o guia de turismo Cícero Tomaz de Oliveira, as chuvas tem sido intensas na cidade deste o final de dezembro do ano passado e com isso os passeios que tem em sua rota os três principais rios de Bonito (Formoso, Formosinho e Mimoso) tiveram de ser cancelados.

A Gruta do Lago Azul teve que ser interditada várias vezes por motivos de segurança e em consequência das chuvas, alguns prejuízos financeiros ao sistema turístico de Bonito foram contabilizados. Várias agências tiveram que remarcar passeios e até mesmo devolver os valores cobrados aos visitantes.

Com pouca opção de passeios, os turistas ficaram por dias a mercê de atrações noturnas como o Projeto Jibóia, Aquário de Bonito e os bares e restaurantes do centro.

Na manhã desta sexta-feira a chuva deu trégua e os passeios funcionaram normalmente, No Parque das Cachoeiras, apesar da água cristalina dar espaço ao barro, a atração não perdeu o encanto, conforme explica Cícero.

Por isso, os guias de turismo esperam que nos próximos dias o sol continue e os passeios sejam totalmente restabelecidos.

Nos siga no Google Notícias